praia fluvial de verim

Praia Fluvial de Verim

A Freguesia de Verim pertencente ao concelho da Póvoa de Lenhoso acolhe nas margens do rio Cávado, a Praia Fluvial de Verim.

O espaço criado para a construção da praia fluvial em tempos mais antigos era o ponto de imersão de duas nascentes de águas com propriedades curativas. Uma das nascentes surgia debaixo de uma rocha que estava por baixo de mimosas. Eram águas caracterizadas por serem sódicas, fluoretadas e sulfúreas. As pessoas de mais idade curavam ali os seus males como doenças de pele e reumatismo.  Muitos levavam desta água para casa para o tratamento das doenças e muitas delas matavam também assim a sede.

praia fluvial de verim

Tem vindo a ser galardoada já por 3 anos consecutivos com a bandeira de Praia Acessível – Praia para todos visto de cumpre os requisitos de mobilidade condicionada e acessibilidade necessários. Além deste reconhecimento tem vindo a ser contemplada pela Quercus já pelo segundo ano consecutivo como Praia de Ouro devido à qualidade de água excelente deste local.

Neste concelho é praticamente a única praia existente e na época de verão é bastante frequentada pelos seus habitantes e também por turistas pelas suas fantásticas condições de lazer. O espaço possui um bar de apoio à praia onde pode usufruir de uma vista fantástica sobre o Cávado, parque de estacionamento e construções pré-fabricadas de madeira para apoio balnear com bóia de nadador-salvador.

Como chegar à Praia Fluvial de Verim

Coordenadas GPS: 41°38’43.3″N 8°18’44.5″W

Onde ficar



Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *