praia fluvial de fronteira

Praia Fluvial de Fronteira

Situada no norte da Vila de Fronteira, sobre a Ribeira Grande encontra-se uma ponte granítica antiga, pensando-se ser romana, devido aos seus dez arcos semicirculares, está um dos locais mais apetecíveis da zona, a Praia Fluvial de Fronteira.

Toda essa zona foi restaurada e adaptada à prática balnear.

Pode fazer algumas atividades durante o dia, tais como canoagem, escalada, natação, rappel ou um dos passeios pedestres que por ali se encontram, tendo variados trilhos consoante o nível de dificuldade. Um dos mais apetecidos é a Rota da Ribeira Grande, mas pode experimentar também a Rota da Serra das Penas.

praia fluvial de fronteira

No Posto de Turismo da zona, pode encontrar folhetos informativos sobre os trilhos entre outras atividades interessantes que pode fazer ao longo do dia.

Um pouco de história

Fronteira é uma típica localidade Alentejana, situada na margem esquerda da Ribeira de Avis e a sudoeste da cidade de Portalegre. Estima-se que há mais de 10 mil anos que existe vestígios de ocupação humana na vila, devido a diversos monumentos megalíticos.

O Rei D.Dinis construiu aqui um castelo, fundando assim a vila, restando hoje algumas ruínas.
Sendo esta uma região de riquezas agrícolas, pode encontrar moradias senhoriais do século XVIII que comprovam este fato.

Como chegar à Praia Fluvial de Fronteira

Coordenadas GPS: 39°04’14.1″N 7°39’02.9″W

Onde ficar



Booking.com

 

One comentários em “Praia Fluvial de Fronteira”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *