praia fluvial de burgães

Praia Fluvial de Burgães

O Rio Caima é o anfitrião desta magnífica praia, a Praia Fluvial de Burgães. Este rio desce desde a Serra da Freita e perto deste existe a queda de água da Frecha da Misarela. A Praia Fluvial de Burgães situa-se no concelho de Vale de Cambra e oferece tranquilidade a quem deseja usufruir da natureza. É um local bastante procurado no verão, quer pelos habitantes locais quer por pessoas de Portugal inteiro.

Este local garante a diversão de todos os banhistas com a construção de diversas estruturas de apoio à praia. Pode encontrar um snack bar com esplanada onde lhe permite fazer refeições ou simplesmente beber um café. Está esquipada com um parque infantil para que a diversão das crianças nunca seja esquecida. Tem um excelente local relvado com extenso areal onde se encontram mesas para fazer piqueniques. Possui um campo de jogos de futebol de praia e voleibol. É possível alugar um toldo ou espreguiçadeira para passar o dia confortavelmente. Fazem-se embarcações ligeiras sem motor no local.

praia de burgães

A praia possui um posto de primeiros socorros e vigilância de nadadores salvadores. Pessoas com mobilidade reduzida têm acesso facilitado nesta praia. Ao longo da época balnear existem atividades organizadas a pensar nos jovens. Parede de escalada, touro mecânico, “Skate Park” e descida em slide sobre toda a área são algumas das opções.

Encontrar este pequeno paraíso não é muito difícil uma vez que este concelho encontra-se bem sinalizado. Várias pessoas visitam a Praia Fluvial de Burgães durante todo o ano para apreciar a sua beleza enquanto usufruem de um café na esplanada.

Como chegar à Praia Fluvial de Burgães

Coordenadas GPS: 40°49’58.5″N 8°23’26.0″W

Onde ficar



Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *