Praia Fluvial de Côja

A Praia Fluvial de Côja situa-se junto à confluência da Ribeira da Mata com o Rio Alva, pertencente à vila de Côja. Dotada de uma deslumbrante beleza natural é considerada por muitos a Princesa do Alva, devido à sua localização privilegiada nesta zona beirã. Para os amantes da natureza esta praia é o local ideal para dar aquele mergulho ao fim do dia. Pode simplesmente passar um dia diferente neste paraíso. Durante o mês de Agosto é bastante frequentada por isso se pretende algo mais tranquilo aproveite os restantes meses.

praia fluvial de côja

Aproveite a visita para pernoitar no parque de campismo. Este situa-se bem perto da zona balnear e possui um bar com esplanada. O contacto com a natureza é um dos lemas deste local, que preserva as suas características naturais. O açude presente no local delimita duas zonas distintas. A parte inferior é a mais indicada para a prática balnear, onde existe um imenso espelho de água em comunhão com uma zona de areal. A parte superior é mais indicada à prática de atividades desportivas, como canoagem, passeio de gaivota e até mesmo pesca desportiva. Devido à sua profundidade não é muito aconselhado ir a banhos nesta zona e sim na parte mais inferior. As sombras no local são garantidas por amieiros e choupos que se podem encontrar nas margens.

praia fluvial de côja

Existem algumas infraestruturas de apoio à praia, como a recuperação de um antigo lagar e moinho num bar/restaurante com uma esplanada com vista para a praia. Possui casas de banho na zona do bar. Garante a segurança de todos os banhistas que a frequentam com a presença de nadador-salvador.

Aproveite para explorar mais o distrito de Coimbra este verão.

Descubra mais…

Como Chegar à Praia Fluvial de Côja

Coordenadas GPS: 40°16’03.9″N 7°59’42.4″W

Onde ficar



Booking.com

2 comentários em “Praia Fluvial de Côja”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *