cascata das 7 lagoas

Cascata das 7 Lagoas

Perto de Cabril, no Parque Nacional da Peneda – Gêres encontra uma das mais fantásticas cascatas que origina uma cadeia de lagoas, a Cascata das 7 lagoas. Situadas ao longo do rio que nasce na serra e atravessa Cabril. São dotadas de uma incrível paisagem envolvente que contrasta com a água pura, límpida e cristalina. É um local de perfeita comunhão com a natureza e existindo ainda uma diversidade de lagoas para todos os gostos.

Para os amantes de adrenalina existe a possibilidade de saltar a 10 metros de altitude. Para os mais aventureiros existe uma com um pequeno escorrega natural que lhe permite ter momentos de pura diversão e ainda umas mais compridas o que lhe permite nadar e outras mais fundas. Ao percorrer todas as lagoas pode ver como todas elas encaixam num vale criado pela natureza que torna todo o cenário digno de ser aproveitado.

cascata das 7 lagoas geres

Todo o percurso até lá é de difícil acesso, se optar por o fazer a caminhar tem de enfrentar um caminhada de 12 quilómetros (ida e volta) sem sombras ao longo de todo o percurso e ainda algumas subidas e descidas. Se optar por ir de carro opte por todo o terreno pois o caminho tem imensas pedras, buracos e tenha em atenção que não passam dois carros simultaneamente.

Um dos locais de paragem obrigatória é à Ponte Misarela bastante conhecida como Ponte do Diabo erguida na idade média sendo reconstruída no século XIX. Esta está suportada apenas por um arco de 13 metros.

Como chegar à Cascata das 7 Lagoas

Coordenadas GPS: 41°45’32.8″N 8°01’37.0″W

Onde ficar



Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *