cascata da cabreia

Cascata da Cabreia

Portugal é um país repleto de pequenos recantos paradisíacos, e a Cascata da Cabreia é mais uma das belíssimas quedas de água que o nosso país possui. Situada no concelho de Sever do Vouga, esta queda de água tem uma altura de 25 metros. Alimentada pelo rio Mau, toda a cascata é formada por várias irregularidades. No cimo desta queda, as rochas são maioritariamente graníticas pelo que resistem à erosão mas, à medida que esta desce, a sua formação é maioritariamente de xisto o que origina uma maior erosão.

Envolvida numa vasta vegetação, a Cascata da Cabreia proporciona a quem a visita verdadeiros momentos de tranquilidade. O guardião deste local sem dúvida que é o Melro-d’Água onde as suas crias aprendem a nadar mesmo antes de conseguirem voar.

cascata da cabreia

Dotada de um riquíssimo bosque de onde se destaca o feto-vaqueiro por ser uma espécie em conservação na Europa. A salamandra-de-fogo mais conhecida como salamandra-de-pintas-amarelas é bastante fácil de encontrar neste local. Perto do rio Mau, alimenta-se de pequenos insectos e lesmas.

Aproveite para explorar um pouco mais estas fragas da Serra da Cabreia e visite o Parque da Cabreia. Este parque tem excelentes acessos e permite admirar a encantadora paisagem sobre a cascata assim como toda a sua biodiversidade envolvente.

Perto deste local encontra um parque de merendas para que possa aproveitar as refeições em família ou entre amigos.

Descubra mais…

Como chegar à Cascata da Cabreia

Coordenadas GPS: 40°45’12.1″N 8°23’22.4″W

Onde ficar



Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *